Metodologia Educacional

Com o princípio educacional de “aula dada, aula estudada hoje!”, o Colégio Campo Real foca no protagonismo dos estudantes, de sua interação com professores e colegas no processo de construção do conhecimento, tendo o professor como mediador da aprendizagem.

Com um material didático forte e coeso, a Instituição tem como foco o pleno desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas de conhecimento necessárias para a crescimento do estudante. São fatores que impulsionam a adoção de metodologias ativas em todas as etapas do ensino e da aprendizagem escolar.

Garantir a aprendizagem é o principal objetivo do Colégio, por isso, a adoção de uma concepção de processo de ensino que considera o protagonismo dos estudantes na construção de conhecimentos e no desenvolvimento de valores e atitudes contempla diferentes formas de organização das experiências educativas, por meio das quais os estudantes são inseridos a fim de que desenvolvam autonomia moral e intelectual.

O uso metodologias ativas de aprendizagem significativa é de suma importância para o desenvolvimento de um estudante mais preparado e com competências e habilidades afinadas com as necessidades do cotidiano.

A integração entre teoria e prática será constante, tanto que os estudantes terão aulas em laboratórios com disciplinas específicas na matriz.

Desse modo, o Colégio Campo real adotará os seguintes princípios metodológicos:

• Metodologias Ativas de Aprendizagem Significativa em disciplinas orientadas pela equipe pedagógica;
  • Aula dada, aula estudada hoje, com vistas ao aproveitamento integral das atividades realizadas em sala de aula, buscando o aprimoramento constante da aprendizagem;
  • Material Didático do Sistema Positivo de Ensino;
  • Recursos digitais: Biblioteca Virtual, Sistema Positivo-On;
  • Aulas práticas em laboratórios em disciplinas específicas e presentes na matriz curricular;
  • Oficinas para aprimoramento de aprendizagem;
  • Projetos Sociais com o foco educacional e no desenvolvimento de cidadania;
  • Acompanhamento pedagógico com Planos de Estudos individuais por aluno;
  • Projetos esportivos diversos;
  • Acompanhamento da Psicóloga Escolar;
  • Programa Iniciação Científica Jr;
  • Projeto Café Literário;
  • Mega Intensivão preparatório para Enem e Vestibulares;
  • Centro de Línguas e Intercâmbios (CELII).

Muitas outras atividades farão parte do processo metodológico adotado pelo Colégio Campo Real, todas com foco no desenvolvimento pleno do estudante para que alcance seus objetivos com segurança, conhecimento e respeitabilidade.

Todo o planejamento da Instituição está focado na excelência em ensino!